Podcast: Play in new window | Download
Inscreva-se Spotify | RSS | Clique ou aperte aqui e siga o podcast na sua plataforma favorita!
Neste Podcast: Mestrar RPG envolve muitos fatores e estudo, caso você queira ter jogos melhores. No episódio de hoje eu selecionei 7 pontos para levar em conta ao se tornar mestre de RPG.
Sumário
1.Seja flexível
Ser flexível talvez seja a característica mais importante que todo mestre de RPG deve levar em conta. Afinal, RPG é a atividade social, então estaremos ali sempre interagindo com outras pessoas que possuem crenças diferentes, possui ideais, possuem vontades próprias e querem buscar uma experiência própria no RPG
Eventualmente quando você montar um grupo e começa a jogar você vai ver que existem pontos que precisam ser levados em consideração e você no papel de mestre, seja um mestre que já joga há mais tempo ou que está começando agora nessa jornada, você verá que é extremamente importante que você seja flexível no seu jogos.
2.Tenha paciência
É essencial que você desenvolva sua habilidade de ouvir e de ter paciência com as pessoas para se tornar um bom mestre de RPG.
3.Não é sobre a SUA história
Entenda que RPG é sobre diversão em torno de uma história em conjunto.
4.Lidere seu grupo
Inegavelmente, a característica de liderança é extremamente importante quando você se torna um mestre de RPG, pois na maioria das vezes você será o responsável por guiar e resolver problemas, tanto dentro quanto fora do jogo.
5.Cada jogador é único
Conhecer seus jogadores pode ser o diferencial de uma sessão excelente para todos ou uma falha crítica.
6.Leia as regras
Ler as regras é essencial para jogar a maioria dos RPG. Isso fará você ganhar tempo de jogo e o grupo terá mais confiança em você no papel de mestre.
7.Tenha embasamento teórico
Não se limite na hora de buscar conhecimento para se tornar um mestre cada vez melhor!
Sensacional, bem claro e direto! To gastando meu 3g só pra te elogiar hein kkkkk
ahahahhah valeu por prestigiar o conteúdo Marcos!!
Muito bom! Dicas muito importantes para guiar a aventura!
Valeu Diego!